Local Confiável é destaque no Jornal Nacional

Local Confiável é destaque no Jornal Nacional - Local Confiável

A implantação da certificação Local Confiável em comércios de Curitiba foi destaque no Jornal Nacional, da Rede Globo. O sistema inovador de controle sanitário para diferentes segmentos despertou o interesse de diversas empresas que buscam a segurança necessária para clientes e colaboradores durante a pandemia.

A entrevista contou com a participação de dois estabelecimentos já certificados: a Invest Paraná, primeiro órgão público a adquirir o selo e responsável pela homologação da startup no programa InovaInvest, e o Salão Stylo Hair, referência em protocolos sanitários com uma base de 30.000 clientes.

O Local Confiável tem como objetivo garantir aos clientes e colaboradores que os cuidados em escritórios e estabelecimentos comerciais estão sendo seguidos, em conformidade com as recomendações da Organização Mundial da Saúde e os decretos regionais. O CEO do Local Confiável, Antonio Borba, ressaltou a eficiência do monitoramento e a possibilidade de cobrar dos responsáveis o cumprimento diário das boas práticas exigidas.

“Caso a empresa não se corrija após dois ou três relatórios, pode inclusive perder a certificação temporariamente até que tome as providências”, afirma Borba.

A tecnologia aplicada na certificação contribui não só para pequenas e médias empresas:é possível auxiliar grandes marcas que necessitam controlar as práticas de higienização até mesmo em diferentes filiais.

Confira a reportagem completa:

Na programação estadual da Rede Globo, a startup Local Confiável também ocupou um espaço especial, no telejornal Boa Noite Paraná.

O selo incentiva os bons hábitos de higiene, com tecnologia administrada por profissionais capacitados na emissão de relatórios de segurança sanitária para os estabelecimentos comerciais.

Saiba mais sobre a certificação através do site e veja como contribuir para salvar vidas e negócios.  

Jornalista: Wilson Kirsche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *