São mais de 170 mil processos jurídicos contra empresas envolvendo covid-19

São mais de 170 mil processos jurídicos contra empresas envolvendo covid-19 - Local Confiável

A cena é a seguinte: uma empresa obriga os colaboradores a retomarem o trabalho presencial, mas não segue os devidos protocolos sanitários. Por não ter a segurança mínima para que possa desempenhar suas atividades, o colaborador aciona a empresa na Justiça. Quais evidências existem sobre essa alegação?

Esse é um cenário que muitas empresas estão vivendo atualmente, numa época em que seguir os protocolos sanitários tornou-se muito mais que essencial. Mas, infelizmente, os estabelecimentos ainda não estão devidamente preparados para fazer o monitoramento correto das normas internas de higienização e podem não saber como estar atentos às alterações constantes nos protocolos de cada estado.

Com isso, aumenta sucessivamente o número de processos judiciais contra empresas que não fornecem um espaço adequado de trabalho. A preocupação dos colaboradores com a própria saúde e a saúde das outras pessoas ao redor faz com que eles busquem na Justiça o devido cumprimento dos protocolos sanitários, já que as empresas não estão preparadas para delimitar e divulgar as práticas de higiene obrigatórias.

Esse impasse pode ser ainda mais complicado se não houver uma empresa certificadora evidenciando as boas práticas. É uma situação difícil, não? Mas calma, ela pode ser evitada se sua empresa for um Local Confiável.

Monitore sua empresa com o auxílio da Local Confiável

O Selo Local Confiável é uma certificação pensada para garantir o cumprimento e comunicar boas práticas de higiene e sanitização em diversos estabelecimentos, personalizando e atualizando as normas de acordo com cada região do País e segmento de negócio.

Através de um monitoramento realizado por clientes e colaboradores, a plataforma certifica que as empresas estão adotando adequadamente os protocolos sanitários e oferecendo segurança para todos.

Para o registro e acompanhamento da implementação dos protocolos, a startup disponibiliza uma ferramenta de monitoramento em tempo real, via QR Code, em que clientes e colaboradores podem informar-se ou relatar não conformidades do estabelecimento. E o melhor é que tudo isso é feito de forma anônima.

Esses registros garantem às empresas, aos clientes e aos colaboradores a comprovação de que o estabelecimento é seguro e que as pessoas podem frequentá-lo com toda a tranquilidade. Acesse nosso site e solicite um orçamento.

Leia também: Empresários encaram desafios de retomar rotina nos escritórios após período de home office

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.