Compliance: controles internos eficientes na sua empresa

Compliance: controles internos eficientes na sua empresa - Local Confiável

Ter controles internos eficientes na sua empresa é fundamental para a efetividade dos processos. Nesse sentido, o compliance é uma boa estratégia para potencializar resultados. Conheça mais sobre o conceito e como implementá-lo.

O que é compliance?

Compliance, do inglês, significa estar de acordo com uma regra. Assim, entende-se por compliance a conduta da empresa e sua adequação a órgãos de regulamentação e ao regimento interno. Alguns aspectos que são observados, segundo esse conjunto de normas, são:

  • Cultura organizacional: supervisão, políticas e procedimentos internos
  • Gestão: auditoria e monitoramento de práticas administrativas
  • Melhorias: treinamento, educação e comunicação interna
  • Indicadores: incentivo ao cumprimento de normas, processos e sistemas

Vantagens de estruturar o compliance

As ações implementadas por meio do compliance garantem o bom funcionamento da empresa e a otimização do tempo a partir do alinhamento de processos internos. Além disso, a organização pode identificar possíveis riscos e traçar metas com objetividade. Essa é uma maneira de estruturar a cultura do grupo como um grande diferencial competitivo.

Para complementar, não deixe de conferir por que centralizar a comunicação na sua empresa.

Como implementar o compliance

A implementação de controles na empresa seguindo os valores determinados pelo compliance interno pode ser feita por um setor específico ou por meio de sistemas que permitam o monitoramento de normas.

A startup Local Confiável desenvolveu tecnologia para controlar as informações da equipe e otimizar o gerenciamento empresarial, de modo totalmente personalizável a qualquer segmento.

A partir de uma plataforma digital exclusiva, é possível compartilhar informações com todo o time, oferecendo um espaço único e efetivo para a comunicação dos processos. Além disso, a ferramenta oferece relatórios sobre o cumprimento das práticas internas que facilitam a gestão da equipe.

Faça a implementação da Local Confiável e integre sua empresa à nova economia. Saiba mais no site.

Leia também: Por que automatizar os processos na sua empresa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.