Empresas encontram dificuldades ao retomar trabalho presencial

Empresas encontram dificuldades ao retomar trabalho presencial - Local Confiável

Após um longo período de restrições, muitas indústrias e escritórios estão sofrendo ao retomar o fluxo de trabalho presencial. Seja por causa das altas demandas ou pela dificuldade de encontrar matéria-prima, os empresários devem se adaptar à nova realidade para empreender.

Com o cenário econômico instável, o retorno à rotina presencial precisa ser feito cautelosamente. A paralisação do polo produtor de Manaus, no Amazonas, teve um impacto muito grande em diversas áreas devido à queda na distribuição de insumos, o que resultou em um obstáculo para manter os níveis de produção.

Mas esse cenário tende a mudar. A previsão dos economistas é de uma retomada gradativa nas fábricas e no comércio, gerando resultados mais positivos. Porém, enquanto aguardamos pela imunização total da população por meio da vacina, muitos empresários precisam se adaptar para que os negócios voltem a prosperar.

Empresas devem se adaptar à nova rotina

Duas pessoas em trabalho presencial em um escritório.

Para que uma marca possa se manter competitiva e evitar mais quedas no faturamento, ela deve se reinventar de acordo com os novos padrões de consumo e produção, trabalhando para atrair os clientes de volta. Um aspecto importante nesse processo é automatizar algumas práticas internas para reduzir custos e melhorar a experiência do consumidor.

Além disso, no momento atual, a prioridade é garantir a segurança sanitária de colaboradores e clientes na retomada do fluxo de trabalho, oferecendo um espaço higienizado conforme as recomendações dos governos e órgãos responsáveis.

O Local Confiável é uma certificação elaborada por especialistas, criada para auxiliar as marcas e instituições nesse processo de manter-se dentro dos padrões de segurança. Nossa atuação baseia-se na implementação de protocolos sanitários rígidos e atualizados de acordo com cada setor.  

Somos uma startup que oferece uma plataforma exclusiva para cada negócio e que permite aos clientes e colaboradores fazer o monitoramento via QR Code das práticas adotadas nos locais.

Acesse o nosso site e confira como retomar o trabalho de maneira segura com o Selo Local Confiável.

Leia também: Empresários encaram desafios de retomar rotina nos escritórios após período de home office

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.