Por que utilizar tecnologia “low touch” em meu negócio?

Por que utilizar tecnologia “low touch” em meu negócio? - Local Confiável

O retorno dos consumidores às lojas físicas durante a pandemia do coronavírus tem exigido muitas adaptações para que o comércio retome o funcionamento com segurança. Uma tendência verificada nesse momento é o crescimento de adeptos da economia “low touch”, que utiliza o contato indireto com os clientes. Toda a tecnologia da Certificação Local Confiável busca esse cenário. Saiba mais sobre esse modelo de negócio e como ele pode impactar a sua empresa.

O que é a economia “low touch” e como irá influenciar seu negócio?

A economia low touch consiste em uma série de práticas automatizadas para que a receita do estabelecimento não dependa do contato direto com o consumidor. A aplicabilidade desse modelo de negócios é adaptável a vários setores, substituindo procedimentos manuais. Com esse aprimoramento, é possível melhorar a experiência de compra.

O benefício de implementar a economia low touch na sua empresa é a praticidade de gerenciar processos de maneira mais abrangente, prevendo demandas, aplicando inovações e melhorias, estruturando as rotinas diárias e obtendo uma melhor visualização no retorno do investimento. Em geral, é possível observar em muitos empreendimentos um aumento na produtividade, bem como economia de tempo e recursos financeiros, com o modelo low touch.

O “low touch” e a pandemia

“Low touch” e a pandemia |  Local Confiável

Automatizar algumas práticas no processo de compra se tornou essencial durante a pandemia de covid-19, sendo visto como uma nova ética de relacionamento com os clientes. Essa é uma forma de reduzir o contato entre vendedores e consumidores, que mais do que nunca prezam por segurança e higiene nos estabelecimentos físicos.

As mudanças em vários aspectos do cotidiano durante a pandemia também impactaram as práticas de consumo. O aumento no uso de QR Codes e cardápios digitais e o crescimento das compras online são exemplos dessa nova economia que podem aprimorar o relacionamento com os clientes, sendo estratégias para o customer success – isto é, o foco na experiência do consumidor.

Implementação de tecnologias no seu negócio

A digitalização de muitos processos é inevitável, assim como manter o seu negócio dentro dos padrões de segurança contra a contaminação da covid-19. A startup Local Confiável permite a muitos comerciantes se adaptar ao modelo low touch e retomar a rotina com segurança. Além disso, possibilita a clientes e colaboradores monitorar em tempo real o cumprimento das normas de higienização no estabelecimento.

O Local Confiável atua na implementação de um protocolo de combate ao coronavírus, fornecendo certificação elaborada por especialistas, kit de sinalização, monitoramento via QR Code e relatórios com apontamentos dos usuários, tudo personalizado para cada segmento do mercado.

A tecnologia utilizada é gerida por profissionais treinados para auxiliar em todo o processo, garantindo que colaboradores e clientes tenham mais tranquilidade na retomada das atividades. Saiba mais acessando o site.

Leia também: Pós-quarentena: o retorno às lojas e escritórios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *