5 motivos para ter a Certificação Local Confiável em sua empresa

5 motivos para ter a Certificação Local Confiável em sua empresa - Local Confiável

Estabelecimentos que adotam medidas para controlar os procedimentos sanitários revelam consciência das novas demandas da economia, como prezar pela higienização na retomada do comércio. Nesse sentido, a Local Confiável é uma aliada para negócios se adequarem às normas e parâmetros de sanitização. Confira cinco motivos para ter a Certificação Local Confiável em sua empresa.

1 – Contribuir para a retomada segura do comércio

Desde o início da pandemia de covid-19, no ano passado, os cuidados com a higienização em estabelecimentos comerciais se intensificaram. Nesse contexto, muitos empresários precisaram se adaptar à nova realidade para manter sua receita, especialmente durante os períodos em que os estabelecimentos estiveram fechados. Ao aderir ao Selo Local Confiável, você contribui para uma retomada segura do comércio, essencial para que os clientes se sintam confortáveis para voltar a frequentar as lojas físicas.

2 – Ter um diferencial competitivo

Ao disponibilizar uma plataforma amigável para informar sobre os processos internos, a empresa ganha um diferencial competitivo. Esta é uma tendência da economia atual: valorizar empresas que adotam normas globais de conformidade e assim fortalecem culturas organizacionais responsáveis. As práticas ESG e as normas ISO são exemplos de critérios relacionados à gestão de qualidade que agregam mais visibilidade para as empresas.

Nesse sentido, além da certificação sanitária, a Local Confiável pode ser utilizada para o monitoramento de qualquer prática interna, emitindo diagnósticos personalizados que asseguram o cumprimento dos protocolos voltados a cada setor.

3 – Mais satisfação para clientes e colaboradores

Clientes satisfeitos em Local Confiável

Diante do contexto atual, empresas que descumprem normas sanitárias podem perder consumidores ou até mesmo ser canceladas nas redes sociais. Clientes e colaboradores passaram a priorizar o cumprimento de práticas de higiene e buscam mais transparência.

Com a Certificação Local Confiável, você oferece uma plataforma para que os frequentadores possam visualizar as normas adotadas e reportar inconformidades anonimamente. Dessa forma, sua empresa transmite mais segurança aos clientes e pode aumentar a demanda do estabelecimento.

4 – Otimizar processos internos

Muitas empresas precisaram se adaptar para voltar a receber clientes no espaço físico, e a tecnologia é essencial nesse processo. Ela permite automatizar procedimentos internos e aumentar a segurança dos clientes e colaboradores. Assim, a economia “low touch” se tornou cada vez mais presente, vista atualmente como uma nova ética de relacionamento com os consumidores.

5 – Comprovar os procedimentos sanitários

Estabelecimento com Certificação Local Confiável

Diante dos mais de 200 mil processos trabalhistas relacionados ao novo coronavírus, é imprescindível que empresas ofereçam um espaço seguro para os frequentadores. Por meio da Certificação Local Confiável, é possível controlar os procedimentos sanitários adotados e obter comprovação jurídica da seriedade da empresa quanto aos protocolos de higienização.

Esses são alguns dos motivos que mostram como a Certificação Local Confiável pode destacar sua empresa no mercado, reforçando a conscientização para a retomada segura do comércio. Posicione o seu negócio frente a essa nova realidade, solicite um orçamento.

Leia também: Somaco enxerga mudanças positivas com a Local Confiável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *