Empresários encaram desafios de retomar rotina nos escritórios após período de home office

Empresários encaram desafios de retomar rotina nos escritórios após período de home office - Local Confiável

Os brasileiros enfrentam o oitavo mês de isolamento social e, para muitos trabalhadores, incansáveis dias de home office. No Brasil, cenário em que 94% dos profissionais que atuam com carteira assinada preferem permanecer trabalhando remotamente, a retomada de reuniões presenciais e de eventuais rodízios de colaboradores em escritórios tornou-se um grande desafio para empresários.

leia+

OMS sugere reabertura de escolas: sua instituição está preparada?

OMS sugere reabertura de escolas: sua instituição está preparada? - Local Confiável

A reabertura das escolas voltou a ser tema de discussão após declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

De acordo com a atualização do guia sobre a retomada das atividades escolares divulgada no site da OMS, apenas locais que não possuem alternativa ou não podem operar com segurança devem manter a suspensão das atividades presenciais.

O órgão afirma ainda que a reabertura das escolas em alguns países não esteve associada ao aumento de casos da covid-19. Confira mais a seguir.

leia+

À espera da vacina: quantos clientes ou colaboradores você já perdeu?

À espera da vacina: quantos clientes ou colaboradores você já perdeu? - Local Confiável

De acordo com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, a imunização da população por meio da vacina não será o bastante para frear a pandemia de coronavírus. Embora as pesquisas e testes de vacinas sejam promissores, Tedros afirmou durante entrevista coletiva que “talvez nunca haja uma panaceia [remédio] contra essa pandemia”.

leia+